Política de privacidade

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Veja nossa Política de Privacidade.

Transparência sempre foi a base da relação com nossos clientes, desse modo, solicitamos sua permissão para utilizar os dados constantes em nosso cadastro.

 

POLITICA DE PRIVACIDADE
Este documento tem por finalidade explicar a todos os nossos usuários e visitantes como a Administradora Agecon está de acordo com a lei geral de proteção de dados (LGPD) e trata de forma correta, firmamos este compromisso com todos os nossos clientes.
O site e o sistema são mantidos e operados pela Agecon Administradora de Condomínios.
Ressaltamos a importância de manter-se em nossa lista de e-mails, bem como atualizar os seus contatos de telefone, e-mail e endereço sempre que necessário.

 

Nós coletamos e utilizamos alguns dados pessoais que pertencem àqueles (a todos os usuários) que utilizam nosso site e sistema. Ao fazê-lo, agimos na qualidade de controladores desses dados e estamos sujeitos às disposições da Lei Federal n. 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD).

  • Nós cuidamos da proteção de seus dados pessoais e, por isso, disponibilizamos esta política de privacidade, que contém informações importantes sobre:
  • Quem deve utilizar nosso site e sistema de gestão de condomínios;
  • Quais dados coletamos e o que fazemos com eles;
  • Seus direitos em relação aos seus dados pessoais; e
  • Como entrar em contato conosco.

 

1. Dados que coletamos e motivos da coleta
Nosso site e sistema de gestão de condomínios coletam e utilizam alguns dados pessoais de nossos usuários, de acordo com o disposto nesta seção.

1.Dados pessoais fornecidos expressamente pelo usuário

Nós coletamos os seguintes dados pessoais que nossos usuários nos fornecem expressamente ao utilizar nosso site e sistema de gestão de condomínios:

  • Nome completo;
  • CPF/CNPJ;
  • RG;
  • Endereço de e-mail;
  • Números de telefones;
  • Dados residenciais;
  • Mensagens de contato.

 

A coleta destes dados ocorre nos seguintes momentos:

  • Quando o usuário utiliza formulários de contato;
  • Quando o usuário preenche formulário para débito em conta;
  • Quando o usuário acessa os serviços de interação com a administradora;
  • Quando o usuário utiliza solicita alteração de seus dados pessoais ou atualização de cadastro.

 

Os dados fornecidos por nossos usuários são coletados com as seguintes finalidades:

  • Para que o usuário possa entrar em contato com o atendimento ao consumidor/cliente;
  • Para encaminhamento de comunicados/informativos, cobranças, convocações, notificações e negociações;
  • Para retirada de segunda via de boleto.

 

2.Dados pessoais obtidos de outras formas

  • Nós coletamos os seguintes dados pessoais de nossos usuários:
  • Endereço de IP;
  • A coleta destes dados ocorre nos seguintes momentos:
  • Quando o usuário faz login e logout no site/aplicativo;
  • Quando confirma formulários de cadastros.
  • Estes dados são coletados com as seguintes finalidades:
  • Cumprir determinação legal de armazenamento de registros de acesso a aplicações;
  • Personalizar a experiência do usuário nos diversos recursos do site/aplicativo.

 

3.Dados sensíveis

Não serão coletados dados sensíveis de nossos usuários, assim entendidos aqueles definidos nos arts. 11 e seguintes da Lei de Proteção de Dados Pessoais. Assim, não haverá coleta de dados sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.

 

4.Cookies

Cookies são pequenos arquivos de texto baixados automaticamente em seu dispositivo quando você acessa e navega por um site. Eles servem, basicamente, para que seja possível identificar dispositivos, atividades e preferências de usuários. Os cookies não permitem que qualquer arquivo ou informação sejam extraídos do disco rígido do usuário, não sendo possível, ainda, que, por meio deles, se tenha acesso a informações pessoais que não tenham partido do usuário ou da forma como utiliza os recursos do site e sistema.

A - Cookies do site

Os cookies do site e sistema são arquivos enviados ao computador ou dispositivo do usuário e administrador exclusivamente pelo site e sistema de gestão de condomínios.
As informações coletadas por meio destes cookies são utilizadas para melhorar e personalizar a experiência do usuário, sendo que alguns cookies podem, por exemplo, ser utilizados para lembrar as preferências e escolhas do usuário, bem como para o oferecimento de conteúdo personalizado.

B - Cookies de terceiros

Alguns de nossos parceiros podem configurar cookies nos dispositivos dos usuários que acessam nosso site e sistema.
Estes cookies, em geral, visam possibilitar que nossos parceiros possam oferecer seu conteúdo e seus serviços ao usuário que acessa nosso site e sistema de forma personalizada, por meio da obtenção de dados de navegação extraídos a partir de sua interação com o site e sistema de gestão de condomínios.
O usuário poderá obter mais informações sobre os cookies de terceiro e sobre a forma como os dados obtidos e tratados, além de ter acesso à descrição dos cookies utilizados e de suas características, acessando o seguinte link:
-Google Analytics;
As entidades encarregadas da coleta dos cookies poderão ceder as informações obtidas a terceiros.


C - Gestão de cookies

O usuário poderá se opor ao registro de cookies pelo site e sistema de gestão de condomínios, bastando que desative esta opção no seu próprio navegador. Mais ( Para) informações sobre como fazer isso em alguns dos principais navegadores utilizados hoje podem ser acessadas a partir dos seguintes links:
Internet Explorer: https://support.microsoft.com/pt-br/windows/excluir-e- gerenciar-cookies-168dab11-0753-043d-7c16-ede5947fc64d
Safari: https://support.apple.com/pt-br/guide/safari/sfri11471/mac
Google Chrome: https://support.google.com/chrome/answer/95647?hl=pt- BR&hlrm=pt
Mozila Firefox: https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/limpe-cookies-e-dados-de- sites-no-firefox
Opera: https://www.opera.com/help/tutorials/securityrivacy/

A desativação dos cookies, no entanto, pode afetar a disponibilidade de algumas ferramentas e funcionalidades do site/sistema, comprometendo seu correto e esperado funcionamento. Outra consequência possível é remoção das preferências do usuário que eventualmente tiverem sido salvas, prejudicando sua experiência. (no momento de acesso ao site/sistema)

 

5.Coleta de dados não previstos expressamente

Eventualmente, outros tipos de dados não previstos expressamente nesta Política de Privacidade poderão ser coletados, desde que sejam fornecidos com o consentimento do usuário, ou, ainda, que a coleta seja permitida com fundamento em outra base legal prevista em lei.
Em qualquer caso, a coleta de dados e as atividades de tratamento dela decorrentes serão informadas aos usuários do site e do sistema de gestão de condomínios.

 

2.Compartilhamento de dados pessoais com terceiros

Nós não compartilhamos seus dados pessoais com terceiros. Apesar disso, é possível que o façamos para cumprir alguma determinação legal ou regulatória, ou, ainda, para cumprir alguma ordem expedida por autoridade pública ou regidas por contrato.

 

3.Por quanto tempo seus dados pessoais serão armazenados

Os dados pessoais coletados pelo site e sistema de gestão de condomínios são armazenados e utilizados por período de tempo que corresponda ao necessário para atingir as finalidades elencadas neste documento e que considere os direitos de seus titulares, os direitos do controlador do site/sistema e as disposições legais ou regulatórias aplicáveis.

 

4.Bases legais para o tratamento de dados pessoais

Cada operação de tratamento de dados pessoais precisa ter um fundamento jurídico, ou seja, uma base legal, que nada mais é que uma justificativa que a autorize, prevista na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.
Todas as nossas atividades de tratamento de dados pessoais possuem uma base legal que as fundamenta, dentre as permitidas pela legislação. Mais informações sobre as bases legais que utilizamos para operações de tratamento de dados pessoais específicas podem ser obtidas a partir de nossos canais de contato, informados ao final desta Política.

 

Nós tratamos os dados pessoais de nossos usuários nas seguintes hipóteses:

  • Mediante o consentimento do titular dos dados pessoais;
  • Para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;
  • Para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral;
  • Para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o titular, a pedido do titular dos dados pessoais;
  • Quando necessário para atender aos interesses legítimos do controlador ou de terceiro.

 

1.Consentimento

O usuário poderá revogar seu consentimento a qualquer momento, sendo que, não havendo hipótese legal que permita ou que demande o armazenamento dos dados, os dados fornecidos mediante consentimento serão anonimados.
Além disso, se desejar, o usuário poderá não concordar com alguma operação de tratamento de dados pessoais baseada no consentimento. Nestes casos, porém, é possível que não possa utilizar alguma funcionalidade do site e do sistema de gestão de condomínios que dependam daquela operação. As consequências da falta de consentimento para uma atividade específica são informadas previamente ao tratamento.

 

2.Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador

Algumas operações de tratamento de dados pessoais, sobretudo o armazenamento de dados, serão realizadas para que possamos cumprir obrigações previstas em lei ou em outras disposições normativas aplicáveis às nossas atividades.

 


5.Direitos do Usuário

O usuário do site e do sistema de gestão de condomínios possui os seguintes direitos, conferidos pela Lei de Proteção de Dados Pessoais:

  • Confirmação da existência de tratamento;
  • Acesso aos dados;
  • Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na lei;
  • Portabilidade dos dados a outro fornecedor mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, contratos vigentes, observados os segredos comercial e industrial;
  • Informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
  • Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
  • Revogação do consentimento.

 

É importante destacar que, nos termos da LGPD, não existe um direito de eliminação de dados tratados com fundamento em bases legais distintas do consentimento, a menos que os dados sejam desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o previsto na lei.

 

1. Como o titular pode exercer seus direitos
Os titulares de dados pessoais tratados por nós poderão exercer seus direitos por meio do formulário disponibilizado no seguinte e-mail: administracao@agecon.com.br
Para garantir que o usuário que pretende exercer seus direitos é, de fato, o titular dos dados pessoais objeto da requisição, poderemos solicitar documentos ou outras informações que possam auxiliar em sua correta identificação, a fim de resguardar nossos direitos e os direitos de terceiros. Isto somente será feito, porém, se for absolutamente necessário, e o requerente receberá todas as informações relacionadas.

 

6.Medidas de segurança no tratamento de dados pessoais

Empregamos medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, extravio ou alteração desses dados.
As medidas que utilizamos levam em consideração a natureza dos dados, o contexto e a finalidade do tratamento, os riscos que uma eventual violação geraria para os direitos e liberdades do usuário, e os padrões atualmente empregados no mercado por empresas semelhantes à nossa.

 

Entre as medidas de segurança adotadas por nós, destacamos as seguintes:

  • Armazenamento de senhas com criptografia;
  • Restrições de acessos a banco de dados;
  • Sistemas de proteção de informação;
  • Relatório de monitoramento;
  • Backup de dados protegidos e armazenados em unidades físicas e na nuvem;
  • Monitoramento de acessos físicos a servidores.

 

Ainda que adote tudo o que está ao seu alcance para evitar incidentes de segurança, é possível que ocorra algum problema motivado exclusivamente por um terceiro - como em caso de ataques de hackers ou crackers ou, ainda, em caso de culpa exclusiva do usuário, que ocorre, por exemplo, quando ele mesmo transfere seus dados a terceiro. Assim, embora sejamos, em geral, responsáveis pelos dados pessoais que tratamos, nos eximimos de responsabilidade caso ocorra uma situação excepcional como essas, sobre as quais não temos nenhum tipo de controle.

De qualquer forma, caso ocorra qualquer tipo de incidente de segurança que possa gerar risco ou dano relevante para qualquer (um) de nossos usuários, comunicaremos os afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados acerca do ocorrido, em conformidade com o disposto na Lei Geral de Proteção de Dados.

 

7.Alterações nesta política

A presente versão desta Política de Privacidade foi atualizada pela última vez em: 01/07/2021.
Reservamo-nos o direito de modificar, a qualquer momento, as presentes normas, especialmente para adaptá-las às eventuais alterações feitas em nosso site e sistema de gestão de condomínios, seja pela disponibilização de novas

funcionalidades, seja pela supressão ou modificação daquelas já existentes. (Ou também por qualquer alteração na lei)
Sempre que houver uma modificação, nossos usuários serão notificados acerca da mudança.

 

8.Como entrar em contato conosco

Para esclarecer quaisquer dúvidas sobre esta Política de Privacidade ou sobre os dados pessoais que tratamos, entre em contato com nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais, por algum dos canais mencionados abaixo:
E-mail: administracao@agecon.com.br
Endereço postal: Parque Dom Antônio Zattera, 163, Bairro Centro, Pelotas-RS, CEP: 96015-180.

 

TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DE USO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Estes termos e condições (daqui em diante referidos apenas como "Termos") se aplicam à utilização de Nosso Site agecon.com.br e nosso sistema de gestão de condomínios em sistema.agecon.com.br
Nosso site e sistema são mantidos pela pessoa jurídica Agecon Assessoria Geral de Condomínios Ltda., devidamente registrada sob o CNPJ nº00.435.887/0001-40, representado por seu sócio Diretor, e-mail: brunorosinha@agecon.com.br, com sede no Parque Dom Antônio Zattera, nº163, Bairro Centro, Pelotas-RS, CEP: 96015- 180.